sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ou sim!

Antes de qualquer Porquê? Hum... Porquê?II tive de aqui vir deixar outro post.

Localizemo-nos: estou em Lisboa, naquilo que muito gente chama de férias, mas que eu não caracterizo de tal. Mais propriamente em casa do Manel (Manel devo dizer que neste momento "invadi" o teu computador, mas nem tanto assim, porque não abri nenhuma das tuas janelas, só o Internet Explorer. Desculpa, mas tinha de ligar o meu laptop e ligar à net e isso dava muito trabalho, lol). A (n)ana está aqui ao lado a dormir (com uma moca de minis e João Pires) e o Manel já a dormir na sua cama. É assim que me recebem em Lisboa! E eu ainda a conseguir ver o Amistad.

E assim entra o porquê deste post. A certa altura do filme o meu actor preferido (Anthony Hopkins) profere as seguintes palavras, mais ou menos, não ipsis verbis - um apelo não é sinal de fraqueza! - Amei! Simplemente Amei!

Eu sei que não é, sei mesmo, mas para mim sempre pareceu. Tem dias que penso: Pinheirinha não é porque precisas dos outros que isso faz de ti fraca! Eu sei que não. Eu preciso sempre dos outros, todos nós precisamos, mas daí até dizer Help vai uma grande diferença. Ou não! (Não sei se já repararam, mas passo a vida a dizer "ou não". Porque será?)

Amanhã vou acordar e continuar a pensar o mesmo, que sou uma fraca por pedir ajuda. Mas pior, vou continuar a não pedir ajuda, só o farei em casos de catástrofe, red code mesmo. Quem me conhece bem percebe facilmente os meus pedidos de ajuda subliminares, mas também só os faço a quem me conhece bem.

Contudo, o mais giro de tudo é que enquanto escrevia este post o Amistad acabou, eu mudei de canal e no TVC2 estava a dar o Em Busca da Felicidade! Parece mesmo que vou ter de mudar a minha filosofia de vida!!! Ou não!

4 comentários:

(n)Ana disse...

muahahaha!
2ª a invadir o pc do Manecas...
E a usar o ie quando o chavalo prefere o firefox "because it's safer!". nhenhenhe
(Manolo! Acorda! Oh pa mim a usar o ie! hihi Olha! Ahh e tens aqui uma "xanela" do "eme-esse-ene" a "pixcar".)
Mas + importante que isso... dou a 1ª a comentar este post! Muahaha (mesmo com umas minis - só duas caneco! sou uma lástima! - e o Johnny Pires)

Ora... que mais posso eu dizer!?
Somos mesmo manas pah... detesto e sou péssima a pedir ajuda...
Mas se há coisa que tenho também aprendido neste último ano é que - e podes dizê-lo a cantar -

SOMETIMES WE CAN'T MAKE IT ON OUR OWN...!

http://www.youtube.com/watch?v=CuDqHtAR6L8

Hoje... tinha mesmo que ser esta... ;o)
Noutro dia levavas com um quote do "Guerreiro da Luz"... mas não tenho aqui o livro :op

[Estou contente que estejas por cá... e por aqui também...! :o)
Ai demorei bué... espero ainda ter sido a primeira a comentar! Este teclado devia ter o "M" - grrr. :oD]

(n)Ana disse...

sou! sou a 1ª a comentar... e não "dou"! Não dou nada... é tudo para mim! hehehe

Jooooão Pires A-lehh!
hihi

maf disse...

Uii... que festa que praí vai! :)
Bib'ás minis!! e o João Pires!

Pensando em apelos, em pedidos de ajuda.. a primeira coisa que me ocorre é que entre amigos considero-os um elogio. Quando nos pedem ajuda, à partida, significa que valorizam a nossa opinião, presença, reconforto.

Por outro lado, os pedidos de ajuda subliminares, como tu dizes, penso que nem requerem esforço, são inconscientes.
As nossas pessoas, como dizem na Grey's Anatomy, percebem os nossos apelos, os nossos pedidos de ajuda, nem que nos esforcemos para os esconder!

Ao mesmos tempo, estas são também aquelas pessoas com quem podemos começar telefonemas directamente com frases do género:
- 'miga, 'tou-me a passar!

Right?! ;)

Beijinhos p as duas! E vá, pro famoso Manel também, que vos está a aturar às duas! ihihi :)

Lisboa, aqui vou eu também!
Até já!! :)

Anónimo disse...

olha olha, mas tu por acaso ainda estás em Lisboa??
Estás? Estás? ESTÁS?
Então vá, toca a actualizar!
:)

Mas se queres saber, Lisboa ainda está a recuperar da tua passagem por cá! Quando saio à rua, vêm pessoas de todo o lado perguntar-me se chegaste bem ao Porto e quando tencionas voltar! ;)

Bju,
mafalda